segunda-feira, 7 de março de 2016

Uma revolução para o Brasil

Há muito tempo vejo a corrupção como parte do dna brasileiro. Mas chega um momento em que as coisas tem de começar a mudar. Pobre Lula e PT. Eles não inventaram a corrupção, são somente parte dela, assim como outros milhões de nós que divagam por ai. Mas este é um momento de revermos tudo.

Que oportunidade esplêndida o Brasil está tendo!

Uma oportunidade de se reavaliar como povo, como Nação; como sociedade que quer realmente evoluir como um todo e de forma verdadeira e não como mentira. Façamos uma revolução verdadeira; uma revolução de princípios, assim como os franceses fizeram a deles um dia; guardando as devidas proporções.
Os franceses fizeram a grande revolução da história. Assim como o PT e sua cúpula não inventou a corrupção, Luiz XVI e Maria Antonieta não inventaram as próprias regalias e a dos cortesãos e não foram eles que impuseram a opressão e miséria ao povo; este estado de coisas vinha de séculos antes. Porém, se os francesas se mantivessem curvados talvez ainda hoje estivessem sob algum Luiz tirânico sobre seus ombros.

Quem sabe se fazendo agora nossa revolução moral em um futuro próximo os brasileiros não tenham mais que suportar sobre seus ombros o peso da exploração em favorecimento de alguns; quem sabe cada individuo, cada um de nós se veja como alguém que deva ter princípios nobres, e que compreenda que o melhor jeitinho e o melhor "levar vantagens em tudo" é ser ético e ter respeito ao próximo e também às instituições e assim poder dizer de forma feliz: todo povo tem um governo que merece.

Lembrando que o processo revolucionário da França levou a outros tiranos e décadas de lutas. Uma revolução nunca é fácil; nunca é rápida. Mas sempre necessária. Principalmente a nossa revolução ética e moral.

(AEM, 03/16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário