segunda-feira, 11 de março de 2013

CONEXÕES

Mão com crucifixo
Xilogravura - 2013

Estou participando dos projetos do Atelier Conexões que, a princípio são três em andamento: o lançamento do logo do atelier em março, SP Estampa em abril e uma exposição em Embu das Artes, provavelmente em agosto. Ao lado dos meus amigos Adriano Gambim, Sérgio Andrejauskas, Nina Abreu, que conheço a mais ou menos dois anos, e do argentino Nelson Maldonado que conheci a pouco tempo, estou tentando concatenar idéias e tempo para produzir desenhos, gravuras e o que mais for possível aproveitando os intervalos que sobram da SAAV e Faculdade.
Para esta primeira etapa, produzir pensando o significado de conexões, fui para um lado mais abstrato de nosso mundo e estou buscando coisas da alma, coisas profundas em nosso Ser. E nada é mais profundo que o Amor, seja nos relacionamentos humanos ou divinos; e como simbolismo vi nas mãos o que pode trazer estes significados com mais simplicidade. Mãos que se tocam com almas se desejando ou mãos postas buscando o Divino em orações. Gestos simples e poderosos.
Um toque de uma mão sobre outra pode dizer a um coração mais que longos discursos.
Um toque de amor não mente jamais; assim como mãos estendidas em oração traduzem perfeitamente o estado de espírito de uma pessoa.
Com isto vão minhas mãos cortando madeiras e enchendo se de tinta em meu jeito sem muitos cuidados, não por distração, mas por opção, e tentando dizer o que sinto em cada momento, em cada corte, cada traço. Não me importo com resultados bons ou ruins enquanto estou produzindo, mas depois... Mas que sejam o que tiverem de ser, pois acima de tudo sou eu em meu modo e meu tempo, meus medos e minha fé, minhas angústias e angústias.
Sou eu nas abstrações de minha alma.

Atelier Conexões

Nenhum comentário:

Postar um comentário